top of page
Buscar
Bagolin e Bastianello

Juros abusivos? Entre com uma ação revisional e reduza sua dívida

Atualizado: 28 de mai. de 2020


Depois de negociar reduções de 50% em média para dívidas empresariais, B&B Advocacia alerta: revisional de juros também cabe para crédito pessoal

Juros de empréstimos para negativados podem chegar na faixa dos 600%

O crédito pessoal é a tábua de salvação para muita gente que se encontra em situação financeira difícil e precisa respirar das dívidas. Porém, em meio à dificuldade, nem se percebe que ao tentar resolver um problema, está se criando um ainda maior.


Nos últimos anos houve uma explosão de financeiras e bancos que oferecem crédito rápido e fácil mesmo para pessoas negativadas. Mas ter acesso à quantia desejada e sem muitas perguntas tem um preço: juros exorbitantes.

No Brasil, as taxas de juros para crédito pessoal devem ser no máximo 20% acima da média determinada pelo Banco Central. Mas é comum encontrar taxas de 500% a 600% em contratos de financeiras que praticam essa modalidade.

Livrar-se dos juros excessivos, principalmente em meio à atual crise, pode representar o alívio necessário para manter a saúde financeira. Assim, com uma ação revisional do contrato, quem contratou crédito pessoal, seja ele consignado ou não, pode conseguir na justiça uma redução de parcela, com abatimento do que já foi pago, ou até mesmo o ressarcimento de valores. Para ingressar com uma ação revisional de juros você precisa ter:

Contrato

Carnê

Demonstrativo financeiro (evolução da dívida)

Em caso de dúvida de como proceder para ingressar com uma ação revisional de juros, entre em contato pelo whats 55 99234 9996; pelo telefone 55 3026 5805; ou ainda pelo email contato@bbadvocacia.com.

89 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page